Sobre Nós

Apresentação

Situada em Guizande, a poucos quilómetros de Braga, inserida numa quinta rural, encontramos a Quinta Pedagógica “O Moinho” oferecendo um espaço de campo, mata (com várias espécies arbóreas, vegetais e animais) e água num total de 30 ha para que os seus visitantes possam apreciar a vida ao ar livre.

Está incluído na visita a esta quinta a realização de, pelo menos, um programa à escolha; a passagem, com explicação, pela horta e, o contacto com os diversos animais

O nosso objectivo, como Quinta Pedagógica é permitir a experiência e o contacto com o que existe e o que se faz numa quinta.

Deste modo, pretendemos proporcionar aos nossos visitantes:

• O contacto directo com os animais, fomentando as perdas de medo e, dependendo das idades, um conhecimento mais profundo de cada animal (o que come, onde mora, a designação do macho, fêmea e cria, o período de gestação, a designação do conjunto de animais e o que deles é usado pelos homens e de que forma, alimentação, vestuário etc.).

• O contacto directo com a horta (saber distinguir os legumes e as frutas, de onde vêm, quando se semeiam e em que época do ano estão maduros).

• Vivência de experiências através da realização das nossas diversas actividades, nas quais têm uma participação bastante activa (semear na horta, fazer pão, queijo, sopa ou doce, desfolhar o milho, tosquiar, participar num desfile de Carnaval, entre outras coisas).

Para o mais velhos pretendemos:

• Proporcionar um dia diferente no campo, conjugado com a vivência de novas experiências ou o relembrar de momentos vividos noutros tempos, de acordo com as actividades realizadas.

Linha do Tempo

2004

Abertura

2004

10º Aniversário

2018

Continuamos a trabalhar